Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Jocum em Macaé

Falando um pouco sobre nosso próximo desafio. Jocum em Macaé.

Estamos a quase dois anos aqui em Curitiba, viemos com o objetivo de sermos treinados para o que DEUS tinha pra nós, mas na verdade nem sabíamos direito o que estava sendo preparado, quando saímos de Macaé,  sabíamos muito pouco, nesse tempo Deus foi clareando as coisas, e nos mostrando seus planos para nossa família, nossa cidade e para Jocum.

Jocum em Macaé, tem sido um presente de Deus para nós, temos aprendido muito com Deus e com tudo que temos vivido aqui nesse tempo, somos realmente grato a Deus por nos trazer a este lugar e conhecer essas pessoas, foram dois anos muito preciosos que levaremos para o resto de nossas vidas ( e ainda nem acabou).

Jocum terá um segundo nome, um nome que representa sua unção e seu propósito em estar em Macaé, iremos tornar público depois dos devidos registros.

Jocum é uma organização missionária, internacional e interdenominacional com mais de 50 anos de vida, fundada por Loren Cunningham, através de uma visão dada por Deus, através de uma grande onda de Jovens invadindo as Nações. Hoje no Brasil estamos em todos os estados, formando um conjunto de mais de 50 bases.

Meu primeiro contato com Jocum foi em 2001, quando fiz meu primeiro curso, e voltei no ano de 2003 para ser obreiro, e tenho trabalhado em Jocum desde então, onde também conheci minha esposa, nos casamos, tivemos nossos filhos e agora em família estaremos expandido a visão que nasceu a muitos anos atrás e que hoje não para de crescer.

O que vamos fazer em Macaé?

  • escola para novos missionários;
  • campos da universidade das nações na área de educação;
  • trabalhos com crianças, escola e desenvolvimento;
  • apoio a igreja local;
  • desenvolvimento as principais áreas de influencia;
  • apoio a projetos nos países da áfrica ocidental;
  • desenvolvimento para novos projetos;

o que precisamos ?

  • local, hoje esse tem sido um de nosso principais desafios, ter o local para desenvolvermos a base, onde vamos morar, trabalhar e estudar. Receber novas pessoas para treinamento,
  • equipe, a equipe precisa ser formada por jocumeiros, hoje estamos em oração gerando e liberando cada um deles para estarem conosco, queremos que Deus os conduza e que eles não sejam atraídos apenas por uma visão.

quem pode participar?

  • amigos, familiares, igrejas…voluntários a curto prazo, todos serão bem vindo.
  • jocumeiros para tempo integral

como funciona?

Jocum funciona de forma integral, onde seus obreiros moram, estudam e desenvolve seus projetos e ministérios, no mesmo lugar. Tem o seu sustendo embasado em relacionamento.

como se torna um jocumeiro?

a nossa porta de entrada como chamamos, é uma escola chamada eted, escola de treinamento e discipulado, essa escola dura 5 meses, 3 de teórico e dois de prático. Onde o aluno desenvolve princípios de vida cristã.

a partir desse ponto, depois de terem concluir a escola com exito o aluno pode se tornar um associado da organização podendo morar e trabalhar dentro da comunidade.

Nossos próximos desafios

  • No mês de dezembro teremos uma reunião de líderes nacionais, será realizada em Caldas Novas, e precisamos esta nessa reunião como família, estaremos fazendo essa viagem de carro, provavelmente faremos em dois dias por causa das crianças. Precisamos de R$ 3.000,00 para essa viagem. Despesas de viagem, ida e volta para Macaé. Inscrição da Reunião, combustível, pedágios, alimentação.
  • o lugar para darmos início as atividades da missão. Nosso primeiro ano será basicamente para formação e desenvolvimento da equipe, preparação de nossa primeira eted, a escola que dará inicio a todas as coisas que acontecerá em janeiro de 2019, e trabalho com a igreja local.

o que é eted? 

escola de treinamento e discipulado, é a porta de entrada para a missão, qualquer pessoa que queira ser um missionário através de jocum precisa começar com essa escola e também qualquer pessoa que queira se tornar associado da Missão.

 

Anúncios

07/09/2017 - Posted by | Sem categoria | ,

1 Comentário »

  1. A paz meu querido meu nome é murilo malaquias, eu só formado na etd na escola jocum Campinas. É eu estou muito feliz em saber que vocês implantaram esse projeto que tanto me abençoou e mudou a minha vida, eu queria muito conhecer o trabalho de vocês é quem sabe poder ajudar como obreiro. Ficaria muito feliz e honrado em está junto com vocês. Amo o trabalho da jocum. Contém comigo pro que precisar

    Comentário por Murilo Barros malaquias | 09/11/2017 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: