Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Informativo – Adote um Guieense

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.
Salmos 138:8

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

Agora em 2016 completamos 5 anos de Projeto, fizemos tantas coisas, mas ao mesmo instante pouco tem acontecido. Começamos nossas obras em 2011, baseado em um direção de Deus para trabalhar com meninos, e com isso demos inicio a uma obra que nem eu mesmo saberia o tamanho.  Hoje estamos com uma casa pronta, ou quase, faltando apenas alguns detalhes, essa casa pode atender a 24 crianças e 4 obreiros adultos.

No ano de 2015 fomos a Guiné Bissau com o objetivo de inaugurar a casa e fazer funcionar essa parte do projeto, queríamos colocar algumas crianças dentro da casa e ver a casa funcionando, mas isso não foi possível , fomos barrados pelas autoridades que atuam na área da criança e do adolescente devido ao desenvolvimento de uma lei para o cuidado dessas crianças ja que o país não tem nenhuma lei, por esse motivo nenhum novo projeto poderia ser aberto oficialmente, e como não queremos trabalhar contra o governo e suas autoridades decidimos esperar por mais um ano, e com isso marcamos uma volta a Guiné Bissau em 2016. Viagem marcada e confirmada para dia 1 de Junho.

Alexandra, é a principal missionária atuando em Guiné Bissau, fazendo faculdade de Assistência Social para poder desta forma atuar como Líder do Projeto em Guiné Bissau e eu serei responsável pelo Projeto no Brasil. A faculdade sera concluída em 2017, primeiro semestre.

Como obreiros temos hoje uma família, Lucio, Rosinha, Maria e o caçula Robson. A principal função desta família é cuidar de toda estrutura física do projeto, como a casa e o terreno, eles moram dentro da casa, e dessa forma vivem de forma integral para o projeto, temos criado alguns animais dentro do projeto com o intuito de servir para ajudar na alimentação das crianças e também temos uma horta, tudo isso esta sob o cuidado do Lucio e sua família.

Falando de dinheiro, hoje estamos com nossas obras paradas esperando autorização para poder trabalhar com os meninos e desta forma dar continuidade as obras de acordo com as necessidades para o desenvolvimento do Projeto.  Temos hoje uma necessidade urgente, terminar de construir o muro, que foi feito em torno de todo o terreno porem na altura de um metro, hoje a região tem se tornado um pouco violenta, e também algumas pessoas com má intensões tem desejado tomar posse do lugar, alem disso também temos o desafio de manter os animais dos vizinhos fora do terreno, pois os mesmo tem invadido e destruído parte do trabalho com a horta. Esse muro custa R$ 6.000,00 que no momento não temos esse dinheiro.

A COMUNIDADE CRISTÃ ALIANÇA, sustenta de forma integral a Família do Lucio, como missionários do Projeto, essa é a única renda que eles tem, e com isso eles comem, estudam, cuidam de seus filhos, e da saúde. O projeto somente proporciona a eles o lugar para morar, todo o restante vem do sustento financeiro.

A COMUNIDADE CRISTÃ ALIANÇA, também auxilia no sustento da família de Aminta Baldé, uma viúva com 5 filhos, que mora dentro da base de Jocum.

O dinheiro enviado todos os meses, tem como finalidade essas duas famílias, algumas vezes dependo da variação do dólar sobre algum dinheiro que ajuda em algum detalhes ou alguma manutenção que precisa ser feita, como por exemplo alimento para os animais.

Face da Aminta para que vocês possam conhecer um pouco de sua historia e as crianças.

https://www.facebook.com/aminta.balde?fref=ts

Face do Lucio caso vocês queirão conhecer um pouco, talvez falar com ele, só tenham um pouco de paciência, ele esta estudando e aprendendo o português.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100009319385281&fref=ts

Bem creio que seja isso por enquanto, no ano passado o Jeff foi a Bissau e conheceu um pouco das coisas, o convite continua para aqueles que queiram visitar Bissau, conhecer o Projeto e nos ajudar de alguma forma.

Alem disso muitas outras coisas tem sido feito, como por exemplo em 2014 reabrimos uma escola junto com um casal de missionários brasileiros, onde o projeto adote um guieense tem sido um de seus maiores parceiros, levando material escolar para todos as crianças desde então, hoje já ultrapassou o numero de 50 alunos, no dia 20 de maio estarei indo a macaé arrumar as malas e recolher todas as doações que vamos levar, ainda precisamos de algumas coisas caso você queira nos ajudar só entrar em contato.

Gostaria de pedir algumas orações especificas.

  • ore para que possamos marcar as reuniões com as pessoas que precisamos para que possamos ter acesso a chaves para abrir o projeto.
  • pelos recursos financeiros para construção do muro
  • pela equipe que serão 4 pessoas.
  • pelos nossos recursos para essa viagem, pela primeira vez desde 2010, comprei minhas passagens pelo cartão de credito, há onde anos em missões isso nunca aconteceu, esta sendo a primeira vez.
  • pela família dos integrantes da equipe que ficara no brasil, a minha ficara em Curitiba.
  • por pessoas que possam ser chave para o projeto e para nosso trabalho em Guiné Bissau.
  • por gratidão ao Senhor pois esse Projeto pertence a Ele, e espero poder experimentar de sua vontade, a qual é boa perfeita e agradável sobre o Projeto e sobre Guine Bissau.
  • por novos membros para o projeto, pessoas para cuidar da comunicação e finanças, precisamos urgentes de pessoas nessas áreas.

Meu contato 22.998422868 caso você queira entrar em contato e tirar alguma duvida

04/25/2016 - Posted by | Sem categoria

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: