Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

O que é importante pra Ele

MATEUS 26:36 A 45.
Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”.
Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”.
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.
Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”, perguntou ele a Pedro.
“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.
Quando voltou, de novo os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados.
Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
Depois voltou aos discípulos e lhes disse: Vocês ainda dormem e descansam? Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.

DURANTE OS ÚLTIMOS MESES ESSA TEM SIDO UMA PALAVRA CHAVE NA MINHA VIDA, E TEM ME FEITO ENTENDER ALGUMAS COISAS DA PARTE DE DEUS, E CADA VEZ QUE PARO DEUS ME MOSTRA ALGO ALEM DO QUE TINHA ME MOSTRADO NA MEDITAÇÃO ANTERIOR.

Andei falando e compartilhando essa palabra, entendendo que Deus esta nos levando para algo alem de nós mesmo, além de nossa necessidades, além de nossos sonhos e projetos. Deus tem nos levado a Ele, ao coração Deus, ou melhor, é onde Deus quer nos levar, Ele tem mostrado o caminho que devemos seguir, então aqueles que tem ouvidos para ouvir, ouçam.

Primeiro o que me fez ver é a questão da oração, aqui neste texto, os dicipulos foram chamados, para estarem juntos, para vigiar, para orar, ninguem foi chamado para construir, pregar, evangelizar, adorar, fazer campanhas nada disso, não quero diminuir o valor dessas coisas, mas precisamos entender os tempos, e entender o que devemos fazer, para que possamos viver no centro, no centro da vontade de Deus. Então a importancia da Oração para o tempo que vivemos, e para o tempo onde seremos conduzidos, nos quatro cantos do mundo, tem se falado sobre casa de oração, mobilizações tem acontecido, muito tem sido ensinado e ministrado sobre esse assunto, porque a oração gera em nós dependencia de Deus, submissão a vontade de Deus, e conhecimento do que está em seu coração. Precisamos investir em Oração.

Segundo, Jesus chama os discipulos a fazer algo por Ele, junto com Ele, esse é o ponto que considero muito importante, aqui Deus nos mostra que precisamos para te fazer coisas na igreja, em prol dos homens, nesses últimos anos, a igreja tirou Deus do centro, e colocou o homem, as múscas cantadas e ministradas hoje, são completamente voltada para o homem, sua necessidade, suas emoções, seus objetivos, suas curas, Deus foi colocado com sendo o segundo e não o primeiro no meio da Adoração de hoje. Por isso entendo que a Oração fará com que voltemos nossos corações para o que está no coração de Deus e desta forma o colocará mais uma vez no centro de todas as coisas. Jesus chamou os discipulo por uma necessidade dele, e não dos homens, não era uma campanha para cura, prosperidade, emprego, salvação da familia, nada disso, era uma necessidade Dele, do que Ele estava sentindo em relação ao que estava por vim.

Terceiro, Ele veio aos discipulos 3 veses, sobre isso ainda estou esperando em Deus o entendimento mais claro, porem tenho uma convicção em meu coração: Estamos na 3 chamada, as trombetas estão tocando e estamos sendo convocados, para algo maior que nós que está por vim sobre a nação brasileira, sobre a igreja brasileira – Um grito esta vindo dos céus sobre nós – ACORDA.
Precisamos sair da posição de comodismo que nos encontra nesse tempo, ficamos olhando e esperando de outras pessoas o que temos que fazer, porque tem teve a revelação e entendimento tem que ser o primeiro a ir, precisamos para de esperar em homens aquilo que vem de Deus, precisamos voltar para nosso quarto, nosso lugar secreto e juntamente com o Espirito buscar a Deus. Esperamos todos os dias, do ministerio de louvor, da palabra do Pastor, esperamos pelo próximo culto para ouvir uma palavra, sendo que temos acesso a biblia, esperamos pelo proximo hit gospel, paramos de criar musicas, paramos de permitir que sejamos inspirados para escrever, precisamos entrar em contato com o que esta acotecendo sobre nós, precisamos entrar em contato com o que esta acontecendo no céus sobre nós, precisamos entender o tempo de ativar o que precisa ser ativado, liberar o que precisa ser liberado. Estamos indo em direção a um viver algo DENOVO em Deus, não é algo novo que Deus fará, é algo que Ele já fez e fará mais uma vez, e estou falando sobre ATOS 2.

Creio que estamos indo para Atos 2 em nossa nação, sabemos o que aconteceu, pois lemos na biblia, mas nós mesmo não vivemos esta palavra sobre nós, não na dimensão que DEUS quer trazer.

Somos chamados para servir, para isso acontecer, precisamos ter para nós e para compartilhar, logo a dimensão do que esta por vim, vai muito alem de nossas espectativas.

Hoje te desafio, te chamo, te convoco, a ter um tempo com Deus por causa Dele, por aquilo que esta no coração dele, não por você, mas por Ele, te convido a acordar desse sono, dessa falta de fé, dessa desesperança, te convido a acordar para o que Deus quer fazer na sua vida e na minha vida, na nossa cidade, na nossa nação.

Não fique no barco olhando a pessoa ao seu lado, ter uma experiencia com Deus, tenha tambem a sua, não aceite essa posição de espectador, pois você não é.

Bem vou parar por aqui, mas voltarei assim que possivel.
Peço que se você lê o que esta escrito aqui, que vocÊ compartilhe conosco seus pensamentos sobre o assunto.

Beijos no coração.

09/07/2013 - Posted by | Sem categoria

2 Comentários »

  1. muito forte Robson , temos que orar pelas vontades que esta no coração de Deus e não nosso !
    abraço amigo

    Comentário por anastacio de macedo costa | 09/08/2013 | Responder

  2. Amém, que possamos de fato despertar desse sono e orar,estar conectados diretamente com Cristo, Bissau já esta no meu coração e estará em minhas orações.

    Comentário por Kilma Farias | 07/17/2016 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: