Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

As GERAÇÕES estão passando e para onde estamos indo?

As GERAÇÕES estão passando e para onde estamos indo?

Alguns anos atrás comecei a ouvir a palavra geração dentro das igrejas, em conferencias, congressos, acampamentos, retiros, e tudo mais que envolve o povo de Deus.
Muitos diziam que Deus estava levantando uma geração…uma geração de adoradores, uma geração sem face, uma geração de profetas…
Nos meus 12 anos fazendo parte da Igreja de Cristo, pois Ele só tem uma igreja, passei pela geração de adoradores e vi nela muita música, muito barulho, falava-se muito sobre intimidade, santidade, vida com Deus, não foi um tempo ruim, aprendemos muito, mas gerou na verdade uma geração que adora aos adoradores, mas tudo bem cada um na sua, cada um adora o que bem entende, e faz os seus ídolos, “ e ainda dizem que crente não tem ídolos, pode não estar em uma forma de pedra, madeira ou coisa tal, mas os ídolos estão sentados no trono dos corações reinando no lugar de Deus” pensamentos a parte, vamos seguir.
Também deve a geração sem face, que essa foi assim, incrível. Homens e mulheres ministrando em cima dos púlpitos das igrejas de costas, como se estivem adorando a Deus e convidando a Igreja a ir junto, uma geração que faria o nome do Senhor conhecido por toda a terra, e não dando glória a ministérios, a homens, a instituições. A visão era boa, creio que também foi um tempo de Deus com isso tudo, o Senhor querendo se fazer conhecido. Prefiro ficar com os meus pensamentos sobre isso.
E a geração de Davi, mais adoração, mais música e mais barulho.
Não podemos esquecer da Geração de Davi a respeito de lideranças, essa creio eu deveria ser ensina e ministrada até hoje, na verdade pra ser líder deveriam se passar por um teste, onde o resultado seria, Davi ou Saul.
E a geração de Samuel, essa também foi legal, homens e mulheres, completamente entregues ao Senhor vivendo por Ele, pra Ele e por meio Dele. Uma geração de profetas, profetas que irão contra homens como Saul e que estarão em busca de homens como Davi, ou algo assim, não lembro muito bem sobre isso…
Saõ 12 anos ouvindo sobre GERAÇÕES QUE DEUS ESTÁ LEVANTANDO…
Primeira coisa que me chama muito a atenção, a palavra nos ensina que aquilo que é de DEUS permanece, e o que é do homem não, existe um limite para aquilo que é criado pelo homem, e o que é criado por Deus é eterno. Então minha pergunta é onde estão todas essas gerações? Não estou aqui querendo dizer que Deus não fez nada no tempo que falavam dessas geração, Deus fez sim, porem onde estão? O tempo dessas gerações já passaram? Cadê os frutos? Onde estão?
E as dezenas de milhares de músicas criadas com o tema geração, onde estão? Podemos concluir algumas coisas, um clamor foi levantado, mas ninguém ouviu. Um chamado, mas não houve obediência.
Desde quando Deus criou o homem, vejo NELE, a tentativa de estar junto com sua criação, no jardim do éden, no tabernáculo de Davi, com Moisés e o povo no Deserto, e por varias e varias tentativas Deus está em busca de estar junto com sua criação. E vendo todas as gerações passarem me encontro com o mesmo pensamento, uma tentativa de Deus encontrar no meio do SEU POVO, aqueles que realmente se importam com Ele.
Transformaram a Adoração a Deus em algo que me assunta, e muito na verdade, não sou a pessoa mais intima de Deus, mas sei que o que estão nos últimos cds que estão chegando as minhas mãos pelos últimos anos, no me diz uma coisa, essas pessoas não conhecem a Deus.
Altares a Deus desconhecido tem sido levantado todos os dias.
Deus hoje sentado em seu TRONO, nos observando com lágrimas em olhos, em silêncio.
Mas como sempre eu intrigado com algo, e esse algo tem haver com uma palavra que eu nunca ouvi, ninguém nunca pregou sobre uma geração que se chama a Geração de Paulo.
Geração de Paulo, com o Tema: Sede meus imitadores como sou de Cristo. Pessoas batendo em seu próprio peito dizendo: Ei, olhe pra mim, pode me imitar porque eu tenho imitado a Cristo. Ou então, Eu tudo posso naquele que me fortalece, posso riquezas, sim posso. Mas também posso pobreza, sabemos ser ricos mas sabemos ser pobres? Rs. Tristezas, tribulações, humilhações, “eu tudo posso naquele que me fortalece.
Não quero com isso criar uma nova geração, mas sei que eu quero muito poder bater no meu peito e dizer para as pessoas que elas podem olhar pra mim porque eu tenho imitado a Cristo, quero muito poder dizer que posso todas as cosias em Cristo que me fortalece, eu quero isso pra mim. Agora o que você quer pra você é contigo.
Quantas gerações a mais precisarão passar para que você se posicione em Cristo?
Robson Oliveira

10/15/2012 - Posted by | Sem categoria

2 Comentários »

  1. Eu também vejo isso, muito barulho na construção mas poucos frutos.
    O que eu tenho percebido é um grande chamado, porém são pouquíssimos aqueles que são escolhidos, podemos ver Cristo sendo pronunciado na boca de todos em cada esquina, pastores de terno segurando bíblia em todo canto e rua da cidade. Porém, quando vamos olhar os frutos podemos concluir que há alguma coisa errada tendo em vista o quanto o nome de Jesus está sendo propagado. Onde está o poder do Espírito Santo? Onde estão os santos regenerados e convertidos? Onde estão aqueles que pregam a verdade? O que está acontecendo com essa geração? Uma geração voltada para si mesmo e Jesus Cristo é apenas uma cereja no topo de um grande e delicioso bolo.

    Podemos olhar 50 anos atrás, quando Deus levantou uma geração de puritanos que pregava a soberania de Deus, podíamos ver um Evangelho que confrontava e convertia os homens a Deus. Hoje nós vemos um evangelho em forma de pirulito que converte um deus ao homem no coração de cada um, é totalmente ao contrário ao que eles pregavam, e biblicamente falando também.

    Está tão difícil achar alguém verdadeiramente convertido, regenerado pelo Espírito Santo, um pecador miserável que resplandece a misericórdia de Cristo, que quando aparece um, eu contemplo e glorifico a Deus por causa dessas pessoas, elas são tão diferente das centenas de milhares de crentes a minha volta que eu tenho a sensação que ela “brilha” tão tamanho é o seu destaque em relação aos outros que se dizem Cristãos.

    Vamos continuar acompanhando o movimento das nuvens, vamos ver até onde vai chegar essa barulhada toda que estão fazendo no mundo espiritual, vamos ver até onde o Senhor Deus Altíssimo vai aturar isso tudo, e vamos esperar o momento que Ele provará os corações e peneirar os que se dizem Apóstolos como um agricultor peneira o trigo.

    Comentário por Eduardo Paz | 10/15/2012 | Responder

  2. Acredito eu q como cristã ha mais de 15 anos tenho visto todos esses movimentos …todas essas gerações que passaram…e meu amor vc esqueceu da geração atual…a geração G12…a multiplicadora onde todos são chamados a liderança…a geração superficial…essa que realmente nao conhece a Deus…com suas proprias cançoes, seu proprio mover, a geração onde todos são prosperos…concordo com vc …o q todos esses movimentos causaram??? O que tudo isso gerou??? Bom não sei se essa é a resposta…mas na minha vida …pude sentir e aprender um pouco em cada momento desses…mas ninguem me ensinou mais do que Jesus..pelo dificil sacrificio da cruz..entendo perfeitamente o que estas falando…e a igreja hoje nao consegue perceber q esta mais ligada no mover do que no proprio Cristo e sempre buscando uma inovação pra se sentir alimentada, enquanto alimento esta no dia a dia, refletir Jesus através de seus relacionamento, atiudes e principalmente carater. Meu maior desafio como cristã, como mãe, como esposa, hj e ser imitadora de cristo…e temos vivido dias dificies, onde precisamos nos gloriar em nossas tribulações e dizer podemos tudo aquilo em Deus que nos fortalece. Mas a essa altura do campeonato isso me fez lembrar do equilibrio que isso tudo trouxe pra minha vida cristã…não ser levada por qualquer vento…apenas ser levada pela cruz. Então vamos criar a nossa geração…a geração que AMA CRUZ!!!

    Comentário por Adriana Oliveira | 10/16/2012 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: