Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Deus, onde você está?

Há um tempo venho andando atrás de DEUS, quem tem me acompanhado sabe o que tenho falado sobre isso, e como tenho buscado respostas para essa pergunta. Tenho visto as coisas mudarem de uma forma negativa dentro da igreja e dentro do Cristianismo, não sei se sou eu, mas as coisas tem andado bem diferente do que a palavra nos ensina que deveria acontecer.

Colocamos o mundo dentro dentro da igreja para poder atrair pessoas, e com isso o mundo está tendo cada vez mais espaço dentro de nossas igrejas pois já que ele é usado para atrair pessoas, ele também precisa ser usado para manter as pessoas.

Os valores são completamente diferentes hoje, do que no tempo onde me converti, me ensinaram sobre entrega, sobre renuncia, sobre amor a Deus, sobre compromisso, e principalmente sobre buscar a Deus usando meuios como a oração, a adoração, a biblía e comunhão com os irmãos, hoje isso não tem sido tão real como antes, hoje se busca o que Deus possa oferecer, busca-se ter uma vida de benções, uma vida de prosperidade material, uma vida de aprovações humanas e por ai vai.

Com tudo isso tenho visto que as pessoas fora da igreja estão desviada de Deus por não ter uma vida entregue a Jesus e as pessoas dentro da igreja estão desviadas por não viver uma vida dentro da palavra de Deus. Isso tem sido tão vivo, que chega a ser ridículo nossos cultos e reuniões, não falo isso sobre uma denominação ou congreção, falo isso no geral, em todas as denominações e congregações, tem sido tão vazios da presença de Deus, que me pergunto o que estou fazendo lá, e como chegamos a esse ponto, onde a presença de Deus não é mais o suficiente.

Tem uma palavra que desde semana passada tem me chamada a atenção. CANTARES 5.

Me acompanhe por esse capítulo para você poder me entender, e até mesmo me ajudar a entender o que está acontecendo para que possamos trazer a igreja para os caminhos do Senhor.

a Noiva-Igreja “Eu dormia…o versículo começa mostrando a condição principal da igreja hoje, dormindo…eis a voz do meu amado que está batendo…o noivo está pelo lado de fora, não está dentro, e está batendo, as portas estão fechadas para a Ele, as portas que deveriam estar abertas, as portas de sua casa, as portas de sua igreja.

o Noivo-Jesus ” Já despi a minha túnica…já lavei os meus pés…Ele já está pronto, Ele já se preparou, o que Ele precisava fazer Ele já fez, não tem mais nada que Ele precise fazer, tudo está em seu devido lugar.

O meu amado, meteu a mão, por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele, levantei-me para abrir ao meu amado; abri ao meu amado mas ele já se retirara e tinha ido embora…como temos sidos cegos nesses dias, como permitimos que o nosso amado tenha ido, como chegamos a esse ponto de permitir que todo um sistema tenha tomado o lugar da pessoa mais importante da igreja? Como permitimos que o dia a dia roube o lugar do nosso amado na nossa vida, pois antes dele perder o lugar nas igrejas ele tem perdido na vida de cada um de nós, porque o nosso objetivo de ser abençoado e prospero tem nos tomado tanto tempo que não temos tido tempo para o Deus da benção.

Nossas campanhas, nossos acampamentos cheios de lazer, nossos programas para jovens, nossa reuniões de oração praticamente não existem mais na igreja local, tudo isso tem sido feito pelo homem para o homem, e Deus onde está?

No livro de Joel somos alertados sobre os ministros de Deus, sobre os Ministros do altar (Leia o Livro de Joel), creio piamente que precisamos de um tempo de arrependimento, e isso precisa começar sobre os altares de nossas igrejas, pela vida de nossos pastores, ministros de louvores, lideres de minsitérios, para que o corpo volte para o seu lugar.

nose versículos seguintes…busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondia. Parece ilário isso. Queremos o Senhor, mas tem que ser do nosso geito e no nosso tempo para fazer o que precisamos, quanta distorção de valores temos aqui, Ele é o Senhor e não a Igreja, somos nós que temos que ouvir e obedecer e não Ele. Nós que temos que atender quando for chamado, nós que temos que ser encontrados a disposição quando ouvirmos a voz do nosso Pastor, somos nós e não Ele.

Essa parte confirma claramente, a ausencia da presença de Deus em nossas igrejas hoje.

Mas no versículo 7 do capítulo 5 de Cantares, vendo uma mudança de atitude, gerada pelo verdadeiro arrependimento. Ela se levantou e foi atrás do seu amado, entendo que não estava certo o que ela havia feito e da forma que havia feito, esse mesmo arrependimento precisa vim sobre cada um de nós neste tempo, precisa vim sobre a igreja nesses dias, a igreja precisa acordar, sair do seu lugar de conforto, e ir atrás de santidade, renúncia, entrega, obediência, fé, oração, adoração…precisamos ir atrás do Senhor, com orações pelas madrugadas, meditação dia e noite em sua palavra, adoração em Espírito e em verdade, precisamos ir atrás do nosso amado, mesmo que isso nos custe algo, mesmo que precisamos nos expor nas ruas, nos lugares públicos, precisamos no nosso amado de volta, em nosso meio, precisamos que Ele seja o centro novamente de nossas vidas.

Medite neste capítulo de cantares, medite em Joel, medite nas escrituras e reflita sobre sua vida nesses dias.

Vou orar agora.

09/10/2012 - Posted by | Sem categoria

1 Comentário »

  1. Antes de me converter eu não estava nem ai para nada, depois que tive meu encontro com Deus aprendi uma coisa que antes de criticarmos ou falarmos sobre algo, primeiro devemos fazer algo para mudar, se queremos mudança, a mudança tem que partir de nós, as pessoas estão se esquecendo quem realmente é Deus, ele esta vendo tudo e cada um de nos (acreditando ou não) um dia prestaremos contas a Ele, não adianta a pessoa ser conhecedora da bliblia ter lindos versiculos colados na mente, se a vida não andar na retidão dos pensamentos de Deus, eu não baseio a minha fé nos homens meu mestre é Jesus e ele quem me leva a Deus todos os dias.Vou a igreja e dou meu melhor lá, mas tambem dou meu melhor aqui fora, onde a luta é muito mais dificil, não espero glorias vindas dos homens faço para Deus pois Ele em secreto sempre me recompensa

    Comentário por Raquel | 09/10/2012 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: