Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Silêncio de Deus

Olá, demorei mas estou aqui.

Nesses últimos meses tenho observado muitas coisas, e uma delas tem sido o silêncio de Deus, não estou falando sobre ouvir Deus na meditação ou algo pessoal, estou falando de um silêncio sobre a cidade, principalmente sobre a cidade onde estou no momento Macaé-Rj.

Jesus disse: Faço aquilo que vejo o Pai fazendo.

Então baseado neste princípio que carrego no meu relacionamento com Deus, sempre procuro olhar para o Pai para saber o que Ele está fazendo e de que forma está fazendo para que eu possa caminhar junto, fazendo a mesma coisa que Ele está fazendo, porque não quero ser uma pessoa, que faz a obra de Deus sem o próprio Deus, por isso que pra mim é importante ver o que Deus está fazendo.

Voltando então para o assunto do Silêncio, vi que Deus está acentado sobre o seu trono em silêncio, mas em todo o tempo, Ele está observando, e entendi que essa atitude de observação está acompanhada de uma espera; acredito que Deus está esperando algo de nós nesses dias, está esperando um retorno de tudo que Ele já fez e já falou até aqui, está esperando uma atitude de seu povo.

Em uma das reuniões semanais que temos aqui em casa, uma das orações me chamou a atenção, vimos uma pequena nuvem vindo sobre a cidade, e essa nuvem vinha carregada com arrependimento (isso mostra que as coisas não estão boas, pois é necessário arrependimento, e arrependimento significa mudança de atitude, ou seja o que estamos fazendo não está certo e/ou não está agranda a Deus, por isso o silêncio e por isso a espera), essaa nuvem era bem pequena, mas se apoximava da cidade, para trazer um novo tempo.

Tenho sentido falta da presença manifesta de DEUS, to prodígios e milagres, das conversões, das manifestações que acontecem somente onde a presença de Deus está, isso tem sido como uma pedra em meu sapato, todos os dias tenho pensado sobre isso, orado sobre isso, e buscado em Deus um resposta para todas essas coisas.

Um tempo atrás veio ao meu coração uma palavra – ESPÍRITO – logo entendi que se referia ao Espírito Santo de Deus, refretindo um pouco sobre isso, logo me veio muitas passagens referente ao Espírito, e com ela a necessidade de se falar novamente na pessoa do Espírito, de chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade do Espírito Santo nesses dias. Então tenho compartilhado com alguns amigos, e algo ficou muito claro, o Espírito Santo é o único que conhece o coração de Deus e é o único que pode nos conduzir em oração ao coração do Pai, e desta forma conhercemos seus planos para este tempo. A dependência precisa ser gerada em nós de tal forma que não façamos nada sem antes convidar, deixar o Espírito Santo nos conduzir.

Comecei a orar sobre isso, a pedir ao Espírito que nos conduza ao coração do Pai nesses dias, e uma palavra está martelando na minha mente todos os dias, sobre a promessa do derramento do Espírito no livro de Joel 2.28, creio eu que Deus está esperando um posicionamento do seu povo sobre está cidade para que Ele possa liberar esse derramento, o cumprir dessa promessa para os nossos dias.

No primeiro capírulo do livro de Joel, fala sobre a falta, a escassez do produtos, dos aliemntos, do sólido. E isso falou muito comido, pois entendi essa falta como sendo mesmo uma explicação da falta da Presença de Deus nesses dias, e é muito forte pra mim tudo que contem neste livro, a forma com que temos tratada a presença de DEUS, nos tem feito ficar sem ela, nós os sacerdotes, os ministros, os líderes do Senhor temos feito com que a PRESENÇA DE DEUS, esteja em falta, (isso me lembra uma mensagem muito antiga com o tema “TEM FALTADO PÃO NA CASA DE PÃO”), e é uma mensagem antiga que se torna muito real hoje, quer um lugar mais chato que a igreja, não tem nada lá, além de minsitrações voltadas para o homem, prograções para o ego humano, e por ai vai – mas quero deixar bem claro sou a favor da igreja e creio que o que Deus fará na terra fará atraves da igreja, então não desista dela, pois assim você estará desistindo dos planos de Deus pra sua vida e para os perdidos – mas é necessário entender o tempo das coisas e o que esta acontecendo para que possamos saber como agir e pra onde ir.

O que quero compartilhar hoje é uma trombeta está tocando nesses dias, e o povo de Deus está sendo convocado, nos ruas das cidades o Espírito clama, por aqueles que estáo adormecidos, clama pela voz profética que foi calada, pela religiosidade e pela ignorancia dos tempos de hoje.

O Espírito Santo nesta noite passei pelas ruas, trazendo vida novemente a voz profetica nesta cidade, da mesma forma que Ele agiu no vale de ossos secos, hoje age sobre a vida daqueles que de alguma forma deioxou morrer seu chamado em Deus, deixou morrer a voz profética dentro de si, o Espírito de Deus, está sobre ti para trazer vida novemente nesta noite.

Se arrependa diante do Senhor e deixe Ele através de seu Espírito tocar em você mais uma vez, e trazer de volta o que Ela já te deu, o seu dom, o seu chamado. Este é o dia, este é o tempo, se derrame, se entregue, nenhum pecado que você cometeu tem maior poder do que o perdão de DEUS, arrependa-se e volte-se para o Senhor teu Deus.

Vou orar agora…

08/24/2012 - Posted by | Sem categoria

2 Comentários »

  1. Amem. obrigado pela mensagem encorajadora e asustadora de Deus querido Robson …em breve estarei em Maca’e para somar com vc ..abracao

    Comentário por marcelo | 08/24/2012 | Responder

  2. Amem!

    Comentário por Cristiane | 08/26/2012 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: