Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

JESUS, SEUS DISCÍPULOS E UMA MESA

QUANDO JESUS SE REUNIA COM SEUS DISCIPULOS PARA COMUNHÃO, E ENSINO.

HOJE ACORDEI COM UMA IMAGEM NA MINHA MENTE, JESUS SENTADO A MESA COM SEUS DISCIPULOS, COMENDO, E CONVERSANDO SOBRE OS ASSUNTOS DO REINO, COMO MUITOS DE NÓS HOJE FAZEMOS.
VEJO QUE QUANDO EU ME REUNO COM O MEU GRUPO NA MINHA CASA, FAÇO EXATAMENTE COMO JESUS E SEUS DISCIPULOS, MAS QUANDO FICO COM ESSA IMAGEM NA MINHA MENTE, ALGO ME INCOMODA…
SE ESTAMOS FAZENDO A MESMA COISA QUE JESUS FAZIA COM SEUS DISCIPULOS ENTÃO O QUE ESTÁ ME ENCOMODANDO?

SERÁ QUE A MOTIVAÇÃO ESTÁ ERRADA, SERÁ QUE TUDO QUE DISCUTIMOS ESTÁ ERRADO, OS ENSINAMENTOS ESTÃO CONTRA A PALAVRA DE DEUS? COM ESSAS PERGUNTAS, ANALISANDO TODAS ELAS E SUAS DEVIDAS RESPOSTAS, VEJO QUE NÃO É ISSO, TEM ALGO MAIS ALEM
TEM ALGO QUE REALMENTE FARÁ A DIFERENÇA.

ACREDITO QUE HAVIAM DUAS PARTES, E SÓ ESTAMOS VIVENDO UMA NISSO TUDO, NOS REUNIMOS, TEMOS COMUNHÃO, COMPARTILHAMOS DA PALAVRA, APRENDEMOS, CRESCEMOS, PORÉM PARAMOS POR AI, ACREDITAMOS QUE ISSO É SER CRISTÃO, ACREDTIDAMOS QUE ISSO É O CERTO A SE FAZER.
MAS UMA PERGUNTA NASCE EM MEU CORAÇÃO, ONDE ESTÁ O “PRÓXIMO” NISTO TUDO, ONDE ENTRA OUTRAS PESSOAS, ONDE ENTRA AS NECESSIDADES DE OUTRAS PESSOAS.

A COMUNHÃO QUE JESUS TINHA COM SEUS DISCIPULOS ERA BASEADA EM AMOR, ISSO FAZIA COM QUE ELES SAISSEM DE SUAS REUNIÕES, E SE ENVOLVESSEM COM OUTRAS PESSOAS, COM AS NECESSIDADES DE OUTRAS PESSOAS, PORQUE A BASE DO CRISTIANISMO É O AMOR, É A ENTREGA, É NÃO VIVER PARA SI, É TRASMITIR JESUS.
MAS COMO TENHO FEITO ISSO? SE QUANDO ACABAMOS COM AS REUNIÕES, VAMOS CADA UM PRA SUAS CASAS E CUIDAMOS MAIS UMA VEZ DOS NOSSOS INTERESSES.

ISSO NO MEU ENTENDIMENTO SE CHAMA EGOISMO, QUE É NA VERDADE O OPOSTO DO AMOR, ENTENDO HOJE QUE TEMOS CRIADO MAIS UMA VEZ, UM NOVO GRUPO QUE ACREDITA VIVER A VERDADE PORQUE NAS NOSSAS IGREJAS FALTA A VERDADE HOJE, MAS TEMOS CRIADO O QUE COM OUSADIA DECLARO “UMA SEITA”.

NÃO POSSO SER CONSIDERERADO UM CRISTÃO OU NÃO POSSO DIZER QUE VIVO O CRISTIANISMO SE NÃO TEM O PRÓXIMO NO QUE EU FAÇO.

UM GRUPO DE COMUNHÃO, OU OUTRO NOME QUE DAMOS, ISSO NÃO IMPORTA AGORA, QUE NÃO ACRESCENTA PESSOAS..(LAMENTAVEL)
COMO PODEMOS ACHAR QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO SE NÃO NOS ENVOLVEMOS COM O PRÓXIMO, SE NÃO NOS ENVOLVEMOS COM A NECESSIDADE DO PRÓXIMO?

COMO PERMITIMOS NOS ENGANAR DESTA FORMA, ACHANDO QUE O CRISTIANISMO VERDADEIRO, É O QUE VIVO PRA MIM, SER CRISTÃO DENTRO DE MINHA CASA, COM MINHA FAMÍLIA COM MINHA ESPOSA, É O SUFICIENTE,
TEMOS SIDO ENGANADOS, DE UMA FORMA QUE TEMOS ACREDITADO NO QUE É FALSO, NÃO SOU UM CRISTÃO PORQUE TENHO OS PRINCIPIOS E OS VIVO DENTRO DE MINHA CASA, ISSO É SÓ UMA PARTE.

HOJE ESTOU NO CAMPO, E VEJO ISSO, PORQUE É TÃO FÁCIL TER UMA EXPERIENCIA COM JESUS AQUI FORA, FORA DA ESTRUTURA DO QUE CHAMAMOS DE IGREJA, OU GRUPO NO LAR, OU GRUPO DE COMUNHÃO, PRECISO SIM DE UMA BASE, MAS APARTIR DO MOMENTO QUE NÃO ME ENVOLVO COM O PRÓXIMO NÃO ESTOU VIVENDO A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO.

QUEM QUER ENCONTRAR JESUS PRECISA IR PARA AS RUAS, PRECISA SE IMPORTAR SIM COM A NECESSIDADE DO PROXIMO, HOJE PELA MANHÃ ISSO CONSOME COM O MEU CORAÇÃO, ME FALTAM PALAVRAS PARA PODER EXPRESSAR O QUE REALMENTE ESTOU SENTINDO AGORA, VENDO DEZENAS DE PESSOAS SAINDO DA ESTRUTURA PARA FORMAR UMA OUTRA ESTRUTURA, SÓ QUE SEM PAREDES, PORÉM COMETENDO OS MEUS ERROS, ENTÃO ENTENDO HOJE QUE A IGREJA TEM COMETIDO SEUS ERROS SIM, MAS NÃO ELA A CAUSA DE QUE O POVO NÃO TEM CONHECIDO A DEUS, E SIM EU E VOCÊ.

PENSE NISSO.

ROBSON OLIVEIRA

05/01/2012 - Posted by | Sem categoria

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

