Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Guiné Bissau – Março de 2012 – Informativo

SEJA CONSTANTE O AMOR FRATERNAL
Graça e Paz
Ao nosso Senhor Jesus seja o louvor perfeito, pois Ele é o suficiente para todas as nossas necessidades e para todos os que nele se encontram a amada igreja.
Desde quando cheguei a Bissau, tenho passado por um processo novo em Deus e na nação, muitas decisões precisando ser tomadas, muitas reuniões, para que possamos chegar a um ponto em comum de como executar da melhor forma a vontade de Deus.
Depois de muitas reuniões e muita intercessão, as coisas começaram a acontecer, recomeçamos as obras para poder finalizar a primeira parte de nossos planos, que seria colocar a casa em ponto de telhado. Isto está feito, precisamos fazer algumas modificações e concertar alguns erros cometidos pelo pedreiro anterior, mas Deus proveu um homem disposto a nos ajudar com um coração disposto a servir, e contratamos uma nova equipe, precisamos abrir uma fossa, para que o aterro fosse usado para nivelar a casa, isso gerou um custo fora de nosso orçamento para este tempo, mas cremos que teremos as provisões necessárias, pois mesmo no tempo onde estamos, como tempos de egoísmo, tempos de pensar só em si e no seu próprio bem estar, tempos de construir palácios para homens, ainda encontramos alguns poucos que se importa com outras pessoas. São esses que hoje tem semeado com suas orações, com suas ofertas e também com suas vidas para poderem ver esta nação transformada, e fazer o nosso Deus conhecido.
Um trabalho missionário como este, não gera glória a homens ou a instituições, mas sim a um Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Por meio desta palavra aprouve a Deus nos reservar um lugar para que começamos o trabalho com os meninos, ontem dia 28 de março de 2012, conseguimos uma casa provisória para poder acolher os meninos que vamos tirar das ruas, na verdade quero declarar a todos que vamos tirar todos os meninos de rua das ruas, isso declaro pela fé, pois sei em quem tenho crido.
Temos algumas crianças sobre nosso cuidado, na verdade temos sete crianças, pois é o sustento que temos, temos muitas promessas de muitos irmãos, porem no exato momento promessas ainda não cumpridas, então estamos em contato com os meninos, mas só podemos trabalhar com sete até o momento. Espero em Deus que o Espírito Dele possa ter a liberdade de se mover em vosso meio e gerar corações que se importam.
Esses meninos são tirados de suas famílias, por homens religiosos e até muitas vezes feiticeiros, com a promessa feita aos seus pais de que os meninos serão educados, cuidados, instruídos; porém isso é uma mentira, esses meninos são obrigados a irem para as ruas pedir esmolas, para poder sustentar esses homens que os tiram de casa, ficam o dia inteiro nas ruas, sem comer, sem estudar, sem tomar banho, e caso chegue ao fim do dia eles não consigam esmolas, eles acabam ficando nas ruas para dormir e sem comer, pois não serão recebidos na casa dos homens. Eles são tratados como animais moram em lugares com condições totalmente precárias. Então são esses meninos que estou tirando das ruas com a equipe que trabalha comigo, dando escola, alimentação, roupas, um cama para dormir, enquanto vamos atrás de suas famílias para poder devolvê-los, mas mesmo assim mantemos o nosso compromisso de adota-los dentro do nosso projeto, sendo que alguns não querem mais ficar com as famílias.
Hoje temos uma nova lei no país, fizemos um seminário na semana passada, para poder conhecer as leis e desenvolver nosso trabalho com base nesta lei, leis que agora nos favorecem diante da sociedade, mas mesmo assim vamos enfrentar grandes batalhas com esses homens que tiram os meninos de suas famílias e até mesmo com a polícia local, por isso peço não deixem de orar por nós. A cadeia daqui é um calabouço e não quero experimenta-la, porém se for necessário para mudar a história desta nação estou a disposição de Deus, pois sei que Ele vai cuidar de mim em qualquer lugar que eu estiver.
Quando vim desta vez, algumas pessoas assumiram um compromisso de adotar uma criança, desafiei a igreja a adotar 12 meninos, isso ainda não aconteceu, mas sou desejoso que aconteça por isso permaneço firme na fé que diz que posso trazer a existência o que não existe, e quero trazer isso à existência que a Igreja tenha 12 meninos adotados pede a você que procure o Missionário Damião, pois ele é a pessoa que está na igreja para poder dar suporte ao nosso trabalho nesta nação juntamente com o nosso Pastor. Não deixem de cumprir com seu compromisso e aqueles que ainda não se envolveram financeiramente, que possam pensar sobre isso.
Escrevo-vos como prestação de contas que creio que devo ter com a igreja ao qual faço parte.
Agradeço aos irmãos a oferta levantada pra mim no ultimo culto missionário no valor de R$100,00 reais, ela me será muito útil nesses dias, que Deus possa liberar sobre a sua vida mil vezes mais do que você tem semeado nesta nação.
Minha saúde foi bombardeada nos primeiros 15 dias, quase não conseguir dormir, nem mesmo fazer alguns trabalhos, pela primeira vez na vida tive uma crise alérgica e descobri com os que atual na área de saúde que tenho renite alérgica, que na verdade foi adquirida aqui, pois nunca tive. Mas Deus proveu os remédios que precisei para o tratamento já que eles não existem aqui e como nunca tive essa crise, não haveria motivos para eu ter esses remédios. Hoje me encontro bem, porem com algumas restrições, alguns dias precisei andar de mascara para poder respirar melhor, mas Deus é bom em todo o tempo.
Como a igreja tem cuidado de mim queria pedir mais um favor, minha mãe tem ficado em casa e esta com muitas saudades, se fossem possível que uma irmã ou duas pudessem fazer uma visita, conversar um pouco com ela, orar, ela é católica, mas está aberta e vejo nisso uma oportunidade para que ela se entregue ao nosso Senhor, se não for pedir muito, pois reconheço que a igreja tem feito muito por mim, que possa me fazer, mas este favor.
Bem vou terminando por aqui, quero poder mandar outro informativo antes do próximo culto de missões e talvez até mesmo um vídeo com o nosso trabalho interno.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
PELA MINHA SAUDE, para que eu possa cumprir com o que eu vim fazer nesses três meses.
POR FINANÇAS, pois creio que Deus é o provedor de todas as cosias, e que Ele envia do norte, do sul, do leste e do oeste todos os recursos que preciso, pois minha despesa mensal é de R$1.200,00.
PELA EQUIPE, que também tem se colocado a disposição de Deus por completo, sem reservas.
PELAS OBRAS, pois no mês de maio começam as chuvas e precisamos do telhado antes disso para poder preservar o que já temos até aqui.
PELOS MENINOS, hoje vamos às ruas para manter contato e conversarmos com alguns, falando da nossa disposição para ajudá-los e quem sabe já trazemos mais um pra casa hoje.
PELOS RECURSOS QUE PRECISAMOS PARA FAZER A CASA FUNCIONAR, como camas, colchões, lençóis, toalhas de banho, material de higiene pessoal. (ainda precisamos cercar a casa que estamos usando por questões de segurança tanto dos meninos, quanto da comunidade em que vivemos)
MAIS UM PEDIDO PESSOAL ore pelo meu casamento, minha noiva, tem andado nervosa nesses dias, mas sabemos que DEUS irá providenciar tudo que precisamos.
Minha oração é que possa entrar a igreja cada dia mais e mais com o coração ardendo pelo volta do nosso amado Jesus, e que esse fogo faça com que cada um se mova, para preparar o caminho da volta do Senhor. Que minhas lágrimas possam encontrar um campo fértil nesses dias, “quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” SALMOS 126.6.

PASTOR, MISSIONÁRIO, PROFETA, AJUDANTE DE PEDREIRO, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, ROBSON OLIVEIRA.

03/29/2012 - Posted by | Sem categoria

1 Comentário »

  1. Meu coração ardeu quando li seu informativo, ainda existem apaixonados pelo Senhor! Isto me alegra muito… vou orar por você e sua noiva e por tudo o que foi mencionado sim, infelizmente não tenho como te abençoar financeiramente, mas tenho aprendido o que é viver na dependência do Pai, e ele é fiel de mais e nunca abandona! Que a sua fé seja cada vez maior, para que suas obras a acompanhe e você veja o poder do Senhor sendo demonstrado mais e mais… mudar vidas com o amor… libertar com a verdade… fazer valer a pena cada dia! Glória à Deus por sua vida! Receba o abraço do Senhor e apenas confie, porque aquele que começou a boa obra é fiel para ir até o fim! E quando eu chegar em Guiné sei que escutarei desta boa obra em nome de Jesus.
    Abraço,
    Ariane.

    Comentário por Any | 04/16/2012 | Responder


Deixe uma resposta

