Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Meu Melhor

Tem um versículo muito famoso, muito usado, mas não sei se é entendido da mesma forma que é usado.
Ele diz o seguinte: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho…(em outras versões pode esta escrito de outra forma), há algum tempo mais ou menos uns 3 anos atrás, eu fiz uma pergunta a Deus sobre esse versículo, questionei pra falar a verdade…Deus as águas do mar cabe na palma de suas mãos, o Senhor é dono do ouro e da prata, e tudo que está em baixo e em cima do céu, então porque seu único filho? A resposta veio por imediato, por que o filho é o que tenho de melhor. Essa resposta marcou minha vida e tem mudado minha forma de pensar e agir, dai em diante entendi que a maior posição que posso ter, ou o maior título é o de filho, mas esse assunto fica para uma próxima vez.
Hoje refletindo novamente sobre esse mesmo versículo, me veio mais uma vez a memória a mesma pergunta o mesmo questionamento, como que se a resposta de Deus não estivesse completa, e pela resposta que Ele mesmo trouxe a mim, é verdade, quando Ele começou a me falar sobre esse versículo, Ele não concluiu tudo de uma só vez, então, continuando…Fui conduzido a fazer uma análise por cima do velho testamente ou primeira aliança, como preferirem, Deus tem sido rejeitado desde a crianção do homem, desde Adão e Eva no jardim do Eden, até o último versículo, antes da página branca, apesar de não ter palavras me fala muitas coisas, também um outro assunto para uma outra hora…duas rejeições me veio a memoria, uma delas foi quando Moisés desceu do monte e disse para o povo falar com Deus, se comunicar, e o povo olhou para o monte e disse para Moisés que não, que ele poderia ouvir a Deus e falar que o povo iria obedecer, mentira é claro, não iam obedecer nada, mas seguindo, um pouco mais a frente, o povo foi ao profeta Samuel, exigindo um rei, mas esse rei não poderia ser Deus, eles queriam um rei homem, então escolheram Saul, e com isso mais uma vez rejeitando a Deus, muitos reis, viraram as costas para Deus, seus princípios, seu reino, com tudo isso, mesmo assim, Deus – amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, deu o seu melhor, isso é quase que surreal, o homem por muito menos que isso, jamais teria dado o seu melhor, mas vamos nós adiante.
Deus deu o seu melhor por mim, e hoje a minha pergunta não é mais o porque Deus fez isso, mas a minha pergunta e meu questionamento está voltado para o meu comportamento em retorno a essa atitude de Deus para comigo, pois o melhor que Ele deu foi por mim, partindo deste princípio, hoje eu preciso oferecer algo a Deus não por troca, mas por amor, pois Deus amou o mundo, e hoje eu digo nas orações, nos louvores, que eu amo a Deus e como amor é obra e verdade, entendo que amar é necessário atitude e não somente palavras.
Então, meu tempo, tem sido o melhor que tenho dado a Deus, ou meu melhor está para o internet, a Tv, minhas necessidades, minhas vaidades, meu melhor tempo tem sido entregue a quem? Meu dinheiro, esse assunto mexe com a cabeça das pessoas hoje porque o dinheiro tem sido a segurança de muitos inclusive dentro das igrejas, servindo a um Deus que é vivo e reina sobre todas as coisas, me veio a mente sobre a viúva quando deu suas moedas, ela deu as moedas porque era tudo que ela tinha, e eu quando vou dar dinheiro tem sido o meu melhor ou tem sido a sobra? Tenho sido fiel nos meus dízimos e ofertas, ou meu dinheiro não tem dado pra isso? Quando vou comprar algo eu penso no próximo, penso nas necessidades que estão a minha volta? Ou a marca do perfume, da calça jeans é mais importante, porque afinal de contas é uma necessidade, uma necessidade de ser aceito por uma sociedade, criada por valores de homens caídos, longe da presença de Deus.
Hoje analisando meu tempo vi que Deus não tem o meu melhor, Ele tem a minha sobra, quando da tempo eu leio a Bíblia, quando tenho tempo, ou não tenho nada a fazer posso orar um pouco, alguns minutos, porque hoje é dia do meu seriado ou o horário da novela, quem sabe como não tenho nada a fazer vou para internet, fazer…nada…porque não tenho nada a fazer, mais isso não é a pior parte ainda, depois disso tudo ainda me acho no direito de ter o melhor de Deus…como um ser humano pode ser tão egoísta a esse ponto de pensar só em si, e com isso se posicionando como deus e colocando o verdadeiro Deus como servo…é isso nada mais, eu sou o Senhor e Ele o servo, porque não foi o suficiente Ele ter dado o melhor eu ainda quero mais, quero o melhor desta terra, quero o melhor carro, o melhor lugar para morar, as melhores roupas, porque a final de contas sou filho do dono do ouro e da prata, porque querer menos que isso? Vaidade, vaidade e vaidade.
Calma ainda não terminei, estou apensas começando são 4:40 da manhã e esses pensamentos tem me feito lamentar por ser eu mesmo…Nas nossas igrejas o melhor tem que ficar, o melhor não tem chamado pra ir, tem que ficar na igreja dentro das quatro paredes, morrendo aos poucos e matando o que resta, porque penso, é possível uma mãe que ama o seu filho o manter dentro de seu ventre por mais de 9 meses? Claro que não, depois de formado ele precisa sair, mas nós depois de formar os nossos dentro das igrejas queremos eles ali dentro, uma atitude egoísta e completamente fora do Cristianismo real, pregamos somente o que as pessoas querem ouvir, porque caso o contrário, elas podem ir para a igreja do lado, já que não nos falta opção nos dias de hoje, um povo sem compromisso, sem raízes, tem sido formado, então estamos dia após dia criando o quinto evangelho, pois os quatro não servem pra esse tempo que estamos vivendo, me envergonho de mim mesmo, por sentar em um banco de uma igreja e ouvir tudo calado, e fazer da minha vida muito menos do que poderia ser, se realmente eu vivesse em busca de ser o melhor pra Deus.
Lamente nesta hora pelas escolhas erradas, pelos pensamentos errados, pelos sentimentos errados dentro de mim, me fazendo querer ser mais um em meio a multidão, mas não posso permanecer desta forma, não depois de tudo que ouvi e entendi da parte de Deus nesta noite, preciso ser o melhor pra Deus, preciso ser a melhor oferta em seu altar, preciso dar o meu melhor tempo, não a sobra dele, preciso entregar minha vida financeira por completa, e deixar Deus fazer o que bem entende, Deus deu o seu melhor por mim e agora está na hora de eu dar o meu melhor pra Deus…
Esse sou eu Robson Oliveira neste dia e nesta hora…como posso fazer isso com Deus? Como posso permitir isso na minha vida? Como posso? Em oração paro por aqui…

11/25/2011 - Posted by | Sem categoria

1 Comentário »

  1. Mano, a INFINITA Misericórdia de DEUS é causa de não sermos consumidos… Isso é o lado bom de vivermos Na Graça e pela Graça de D’Ele… (cançado viver na Graça né?) …. Kisses

    Comentário por Família Lemos | 11/25/2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: