Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Gabu – Guiné Bissau – Africa

Gabu, 20 de Abril de 2010.

Guiné Bissau – Africa

“Alem das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas” 2 Corintios 11.28

Mesmo Paulo nos exortando a não nos preocupar, aqui ele mostra sua preocupação com a igreja, com seus discípulos, e com seus filhos espirituais, que foram sendo formados pelas suas viagens missionárias.

Creio que essa preocupação é zelosa, saudável, que o impulsiona a orar constantemente sobre os santos.

Dessa forma não vejo como é possível uma pessoa dizer se importar com algo ou alguém e não fazer o mínimo possível que é orar.

Neste tempo que estamos em Guiné Bissau te convido a permanecer conosco em oraçao, entendo que esse tempo se chama Guiné Bissau – O Desafio, daria um bom nome para um livro.

Temos desafios todos os dias e em todo o tempo, a comida, a temperatura isso tem sido a parte mais fácil, apesar que nas primeiras semanas foi difícil, mas agora dando inicio a quarta semana isso não importa mas.

Com tudo que tenho visto aqui na missão e na região, decidi procurar viver de uma forma mais simples possível, sem os costumes brasileiros como por exemplo uma coca-cola bem gelada a hora que quisesse, uma alimentação bem farta, ou ate mesmo aquele banho bem demorado.

Acredito que não tem como dizer que amo um povo se não estou disposto a abrir mao da vida que tinha, não vim a Guiné-Bissau fazer turismo ou coisa parecida, vim porque disse a Deus que estava e ainda estou disposto a ser respostas para as minhas próprias orações pela Africa.

Guiné Bissau é um país atrasado em todos os sentidos, comida boa aqui é a comida importada, pois o país nem isso porporciona, com 35 anos de independência, só podemos ver miséria corrupção, um povo que acredita que seu destino é SOFRER por isso fica sempre a espera dos estrangeiros para que haja uma mudança no país, um sofisma muito forte na mentalidade do Guineense.

O trabalho continua sendo escravo , mao de obra é muito barata, para um guineense o trabalho pesado é vergonha, sendo assim outros africanos de outras regiões vem para Guiné fazer esse tipo de serviço.

Um povo que decidiu ser independente principalmente de Portugal, mas não sabe caminhar com suas próprias pernas.

Um povo de auto-estima baixa, com pouca confiança em Deus, e uma forte confiança em sua cultura que ao mesmo tempo tem historia mas esta se desfazendo, e que ao mesmo tempo tem sido usada pela igreja, pelo povo de Deus para permanecer na ignorância.

Um povo cuja língua oficial é o português, mas não sabem falar e os que sabem tem vergonha, com isso eles não tem contato direto com a palavra de Deus, pois pois não há e nem haverá a bíblia em seus dialetos.

Tudo isso é só um pouco do que temos vivido por aqui, um grande desafio de apresentar um Deus que é grande o suficiente para mudar, transformar a historia desse povo.

Tenho investido muito nos alunos da escola de Intercessao, e tenho procurado trabalhar com a igreja, no sentido de mudança de mentalidade, umas tem abraçado a visão outras regeitado.

Mas creio que esse é um tempo de Deus para Guiné-Bissau, um tempo onde Deus volta o seu rosto, a sua face, para nós, para ver nossa situação e ouvir nosso clamor.

Sou grato a Deus pelas pessoas que tem abraçado esse desafio mas quero convidar a você que ainda não esta envolvido, adote Guiné Bissau em suas orações, faça parte da transformação desta nação.

“FELIZ A NAÇAO CUJO DEUS É O SENHOR”

Aguardo retorno. Na medida do possível visite o site http://www.celeirodasnacoes.com, veja as fotos, informações sobre o tempo que estamos em Guiné, noticias regionais. Também temos um blog http://www.oliveiraverde.wordpress.com deixe seu recado.

Grandes abraços.

04/21/2010 - Posted by | ...

1 Comentário »

  1. Querido irmão! Fiquei surpresa ao receber seu email, pois não me lembro se nos conhecemos pessoalmente, mas no Espírito, certamente somos um… Minha Guiné é Paranaguá/Paraná há 10 anos, somos do Rio de Janeiro e a diferença é muito grande.
    Quando Deus chama Ele capacita e sempre supre infinitamente mais as nossas necessidades e nos faz fazer proezas nEle.
    Vi o Anderson na sua página. Somos muito amigos…
    Você pode crer, que aki, vc encontrou um povo que estará continuamente contigo em orações, de verdade. Se pudermos ser úteis é só avisar, faremos o possível pra não te deixar só, no campo missionário.
    Minha oração é para que o Senhor aumente a tua fé e te faça muito firme em Seus propósitos, perseverando sempre e sabendo que no Senhor seu trabalho jamais será de balde.
    Com amor, um forte abraço do Ministério Apostólico e Profético Gileade.
    Simone Menezes.

    Comentário por Simone Menezes | 04/29/2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: