Robson Oliveira

Minha Historia em Missões

Outubro 2009 – …me santifico a mim mesmo…

“E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade”. João 17.19

Nesses dias tenho visto que os dias tem sido maus, e nada melhora, cada vez as trevas avançam mais e mais, e a luz ou os que deveriam ser luz, tem escondido-se, porque? O que esta havendo? onde está a verdade no que pregamos? onde está a ousadia, os filhos de Deus? Perguntas que tem me vindo a cabeça constantemente, e perguntas que não tenho tido respostas com palavras, pois pela misericordia de Deus meus olhos tem visto o que tem acontecido em toda a parte que vou, as trevas festejam e a luz, deprimida no cantinho escuro de algum lugar, onde você está, o que anda fazendo que não te vejo, nas ruas, nas praças, onde você está, você que diz ser luz, você que diz ser sal da terra, você que diz que ama o Senhor. APAREÇA.

Com tudo isso na minha cabeça,no meu coração, no meu espírito, precisei dar uma parada pra ouvir de Deus algo que me fizesse prosseguir, pois tudo ao meu redor estava dizendo pare, não vale a pena, as pessoas, a igreja, as nações não valem a pena, o trabalho, a renuncia, as perdas…Mas em Deus encontrei uma resposta para prosseguir, não é por mim, mas pelos perdidos, pela igreja, por eles, eu preciso prosseguir, hoje posso ser somente o que semeia, então preciso prosseguir pois creio que estou vivendo este tempo de semear, e neste tempo é onde eu olho e não vejo nada, nenhum resultado, comentei com um amigo que me sentia lançando sementes ao vento, mas Deus me disse, qnd foi necessário eu me santifiquei por você. João 17.19, e hoje vejo que Deus não quer somente que eu procure ser uma pessoa melhor a cada dia pra mim mesmo, mas tambem pelos outros. Para que eles tambem quem esta em trevas ou quem deveria estar na luz, preciso me santificar, preciso crer, preciso seguir em frente.

Há 4 anos atrás passei por uma prova e fui reprovado, estava com muitas dificuldades financeiras na Missão, e tambem estava com o coração muito pesado com o que estava vendo, como vejo hoje, as pessoas usando o nome de Deus, mas não o ouvem e nem mesmo o obedecem, Deus indo para um lado e seu povo para outro, estava muito decepcionado com Missões no geral, Igreja, pessoas que diziam ser amigas, mas nunca foram na verdade. E com isso fiquei sem o sustento e aproveitei a oportunidade e deixei missões e fui pra casa, entendia que era uma resposta de Deus, log então me veio várias enfermidades a ponto de permanecer em casa por quase dois anos trancado, paguei um preço muito alto pela minha desobediencia, hoje quase dois anos devolta ao chamado de Deus pra minha vida, me vejo vivendo a mesma situação, as pessoas indo para um lado e Deus pra outro, pessoas por todo o lado usando o nome de Jesus, usando a Igreja para si mesma, e nada para Ele, e tambem da mesma forma vivendo a falta de sustento, de apoio na área de finanças, pensei muito nesses dias e ainda confesso que tenho pensado em fazer a mesma coisa, deixar missões e ir arrumar um emprego, sei que não devo fazer isso, já entendi claramente meu chamado em Deus, mas sozinho não posso…

Motivos de Oração:
SAÚDE, estive mal esses dias, com dor no peito, no braço e no pescoço do lado esquerdo, foi na verdade estresse, mas preciso me cuidar, creio que tenho mais utilidade para o Reino vivo e saudável do que na cama.

FAMÍLIA, minha família tem sido um alvo certeiro nas mãos de satanás, cada dia o iniigo de minha alma tem obtido vitorias no meio de miha familia.

FINANÇAS, esse gostaria de um dia poder dizer que está tudo bem, mas pelo contrario tem sido realmente um deserto, sem muitos detalhes, pois nada de manipulação emocional, mas como saberão minhas necessidades se não comunico, desde o mes passado tenho estado em busca de um milagre da parte de Deus, e como não alcancei o milagre este mês ainda é maior, ORE, e se possível faça parte deste milagre sendo resposta nas mãos de Deus para o meu clamor.

MAIS ACIMA DE TUDO TENHO QUE AGRADECER A DEUS, POR SER TÃO PACIENTE,TER SUPORTADO TANTAS COISAS POR MINHA CAUSA E AGORA É HORA DE EU SUPORTAR AS DIFICULDADES DO DIA A DIA, POIS DIGO EM CRISTO POSSO TODAS AS COISAS, SERÁ QUE POSSO MESMO, SERÁ QUE CONSEIGO FICAR SEM COMER AS COISAS QUE QUERIA, USAR AS ROUPAS QUE GOSTARIA, FICAR SEM O LAZER, SEM CASA, E FAZER DO SENHOR MINHA HABITAÇÃO, É TEMPO DE SER PROVADO E APROVADO DESTA VEZ.

GRATO A TODOS.

10/20/2009 - Posted by | ...

1 Comentário »

  1. Meus amados, isso que o missinario Robson disse e a mais pura Verdade, os dias sao maus, e a igreja nao tem se preocupado com o perdido ou mesmo com o reino de Deus. Tem apenas olhado para seu proprio umbigo e deixado de lado o carater e a mente de Cristo.
    A igreja de nossos dias tem se esquecido de viver o que diz em EFESIOS 5:18 ” E nao vos embriagueis com o vinho nao qual a dissoluçao ou contenda, mas enchei-vos do do Espirito”.
    A igreja em Efeso viveu esse momento em vez de se encher do Espirito Santo de Deus, fez o contrario antes se embriagaram do vinho que provinha do inferno, onde há contenda, ciumes, iras, dissençoes, inveja…
    E coisa semelhante temos visto em nossos dias, precisamos voltar as origem jogar a capa da dependencia de homens e viver a dependencia de Deus como o cego bartimeu, devemos quebrar as regras para estar mais proximos de Jesus nem que seja apenas para tocar na orla das suas veste como fez a mulher de fluxo de sangue.
    Como o apostolo Paulo disse:
    ” – Digo porem andai no Espirito e jamais satisfareis a concupisciencia da carne, porque a carne milita contra o Espirito e o Espirito contra a carne, por que sao opostos entre si, para que nao façais o que porventura, seja do vosso querer”.

    Comentário por Douglas | 11/09/2009 | Responder


Deixe uma resposta

